Reconhecimento de Titulos / Diplomas obtidos no Exterior

> Aliapédia > Escritórios Governamentais

Estas são Informacoes Básicas para um Olé com Diploma .
Aconselhamos a verificar também junto ao Minhal Studantim antes de fazer Aliya .

Uma pessoa com um diploma acadêmico recebido fora de Israel tem três opções principais para usar –lo em Israel:

1) Acadêmico: Para exercer um diploma universitario em Israel, você deve submeter seu diploma extrangeiro à universidade Israeli que você deseja se inscrever. Seu diploma será avaliado. As universidades têm plena liberdade acadêmica e não estão sujeitas aos critérios do Misrad Hachinuch.

2) Emprego: Para exercer uma profissão que exige o licenciamento israelense (por exemplo, medicina, direito, engenharia, psicologia, profissões paramédicas, etc.), você deve solicitar uma licença do escritório do governo apropriado. Por exemplo, Misrad Habriut concede licenças para praticar medicina, psicologia e outros campos relacionados à saúde. Transcrições e diplomas devem ser submetidos ao órgão competente. Se você tiver dúvidas sobre sua elegibilidade para atender aos requisitos de licenciamento israelense, consulte o site de Licenciamento Profissional do Ministerio da Absorcão :

http://www.moia.gov.il/Pages/MiniSiteProfesion/index_en.aspx

3) Salário: Se você está empregado no setor público de Israel, você receberá um aumento no salário com base em seu grau acadêmico. Diplomas de instituições israelenses são reconhecidos automaticamente. De países estrangeiros são avaliados pela Filial de Avaliação de diplomas estrangeiros, que emite um certificado com o nome do candidato, data, nome da universidade, estado e país, nível de grau acadêmico e superior. Este certificado é válido somente para questões relacionadas a salários e não serve como confirmação de nível acadêmico.

Favor verificar com o Empregador a fim de obter mais informações sobre as regras .

Para a avaliação dos graus académicos B.A e M.A e para detalhes específicos sobre:

  • Documentação necessária e Formulários de inscrição

  • Reconhecimento de programas de ensino à distância e horários dos Estudos .

Favor verificar junto ao Ministério da Educação :

http://cms.education.gov.il/EducationCMS/Units/KishreiChutz/HaharachatTeharimAcademyim/MisEng2.htm

Observação: Os estudantes que vivem no Sul, Centro e Norte são obrigados a apresentar os seus documentos por correio ou em pessoa no escritório local. Eles não serão aceitos no escritório de Jerusalém, que é apenas para os residentes da região de Jerusalém.

Avaliação de diploma online:

  • Recomendamos sempre possuir e viajar com o Diploma Original .

Os estudantes que receberam um diploma online antes de fazer Aliyah são avaliados diferentemente daqueles que receberam um diploma online em Israel.

Pre-Aliyah: Se o diploma é listado como uma instituição reconhecida no site CHEA (www.chea.org), ele será aprovado pelo Ministério da Educação.

Pos-Aliyah: O site da CHEA é utilizado, mas o Ministério da Educação tem critérios de avaliação adicionais.

Tenha em mente que o Ministério só considerará BA ( Primeiro Titulo ) em que o aluno foi obrigado a completar os exames finais para pelo menos 50% dos cursos. Esta estipulação não se aplica aos graus de pós-graduação, em que os exames finais não são uma exigência.

Observação: O Ministério da Saúde NÃO reconhece quaisquer graus online nos campos médicos ou para-médicos.

Créditos não acadêmicos:

Misrad HaChinuch tem regulamentos rígidos sobre a aceitação de créditos não-acadêmicos.

Estes incluem créditos de instituições que não são reconhecidas oficialmente como instituições de ensino superior (tais como yeshivot e seminários), bem como créditos que não foram obtidos no curso de um programa de graduação (mesmo se obtidos de uma instituição acadêmica reconhecida).

Por favor, veja: http://www.nbn.org.il/images/stories/education%20ministry.pdf

Observações Adicionais:

O departamento pode exigir documentação ou informações necessárias para verificar os critérios , incluindo:

- Documentação que comprove a conclusão do curso e seu escopo

- Programas de estudos não académicos

- Programa de cursos acadêmicos dos quais você recebeu uma isenção

- O escopo dos estudos acadêmicos dos quais você recebeu uma isenção

Todos os pedidos de reconhecimento de estudos não acadêmicos são determinados pelo comitê e baseiam-se nas diretrizes acima. No entanto, os candidatos serão considerados caso a caso e com base no critério da comissão.