Nota: Os valores listados abaixo são aproximados e estão sujeitos a alterações. Por favor, verifique na prefeitura da sua cidade as taxas de matrícula exatas.

Mensalidade Escolar

A mensalidade escolar é padrão e definida pelo Misrad Hachinuch (Ministério da Educação), e não por cada escola. Nela está incluido: Seguro por acidente, seguro dentário, e algumas atividades culturais e viagens escolares. Algumas escolas oferecem horas extras, atividades, viagens e programações, e por isso cobram uma taxa extra. Alguns exemplos dessas escolas são: escola primária semi-privada, Yeshivot, Ulpanot, escolas especializadas (democrática, artes e ciências, etc), e Talmud Torahs.

Berçário - Jardim de Infância

  • Maon (creche supervisionada pelo governo): 18,000 NIS – 25,200 NIS por ano

  • Mishpachton (creche particular): 22,800 NIS – 28,800 NIS por ano

  • Trom-Trom Chova e Trom Chova (berçário para crianças de 3 e 4 anos de idade): Não há uma mensalidade padrão definida

  • Gan Chova (Jardim de Infância): 250 NIS por ano

Os pais poderão eventualmente ter que pagar uma taxa adicional para a prefeitura para cobrir serviços adicionais. O valor desta taxa varia de acordo com a cidade e gira em torno de 300 NIS a 800 NIS por ano.

Nos dois primeiros anos de Aliyah, as mães têm direito a um subsídio para um Maon ou Peuton do governo como Emunah, Naamat e WIZO. Este subsídio também se aplica às mães que estejam cursando curso superior ou pos-graduacao. No caso de pos-graduacao, ha um requisito minimo de 20 horas por semana de trabalho para receber o subsidio.

Para solicita-lo, por favor verificar no Site das Organizações .

Escolas Mamlachti (Publicas), Mamlachti-Dati (Publicas-Religiosas), e Haredi

  • 1˚ - 6˚ ano: 575-950 NIS por ano

  • 7 ˚ – 9 ˚ ano: 1.100 NIS por ano

  • 10 ˚ -12 ˚ ano: 1.200-1.400 NIS por ano

Escolas Semi-Particulares em todos os setores

  • 1 ˚ -6 ˚ ano: 2.000-6.000 NIS por ano

  • 7 ˚ - 9 ˚ ano: 3.000-6.000 NIS por ano

  • 10 ˚ -12 ˚ ano: 5.000-15.000 NIS por ano

 

Transporte

No caso de famílias que vivem uma certa distância da escola da região, as despesas de transporte são cobertas pela Iriyah (cidade) ou Moetza (município) e pelo Misrad HaChinuch (2 quilômetros para Jardim-4˚ano; 3 km para 5˚ -12˚ano). Dependendo da localização, a criança poderá receber um bilhete de ônibus ou será organizado transporte para os alunos. No entanto, se a família decidir enviar seu filho para uma escola que não seja da região, as despesas de transporte não serão cobertas. É importante entrar em contato com o Machleket HaChinuch local (Departamento de Educação), a fim de descobrir quais escolas são consideradas da região.

Crianças com deficiências físicas ou emocionais graves têm direito a transporte, independentemente da distância entre a casa e a escola.

Livros e Material Escolar

Algumas escolas emprestam livros aos alunos, mas na maioria dos casos os pais precisam comprá-los. Muitas livrarias vendem livros didáticos usados o que pode representar uma boa economia. De modo geral, o custo dos livros dos ultimos anos é maior do que o dos pimeiros anos da escola.

O custo aproximado de livros novos gira em torno de 300-700 NIS dependendo do ano e da escola.

O custo com material escolar gira em torno de 100-200 NIS por criança.

Chugim (Atividades Extracurriculares)

Muitas crianças participam de atividades extracurriculares em grupo, tais como: esporte, dança, artes, Torah, artes marciais, escotismo, entre outras.

O custo médio mensal de uam atividade de 1 hora por semana varia entre 80-150 NIS.

Aulas de música particulares variam entre 75-120 NIS por hora.

Tutores Particulares

O custo gira em torno de 80-130 NIS por hora dependendo do addunto, ano escolar, e qualificação técnica do tutor.

NOTA:


O governo de Israel possui um programa com o objetivo de ajudar pais/mães solteiros/as a proporcionarem a seus filhos atividades extracurriculares. O programa foca em pais com filhos de até 11 anos de idade, ou que não tenham terminado o sexto ano – o program inclui babysitting, tutor, mentor, aulas, entre outros…


 

Quem é o público alvo do programa?
O programa foi desenvolvido para pais/mães solteiros/as que durante no máximo dois meses anteriores a inscrição começaram um novo trabalho com pelo menos 22 horas por semana ou aumentaram a carga horária de seu trabalho em 10 horas por semana – no mínimo 30 hoas por semana, e que receberam benefícios do Bituach Leumi (complemento / ajuda na renda e/ou ajuda para alimentação) por pelo menos dois meses consecutivos dos ultimos 12 meses antes da data da inscrição; Como alternativa, quem recebeu benefícios em nome de pais solteiros que participam de cursos vocacionais.

Duração do programa
Para participantes de cursos de treinamento– até 4 meses. Para participantes de cursos preparatórios para orientação + curso – até 5 meses, para funcinoários – até 12 meses.

Para mais informações,

Favor entrar em contato por telefone – 1700-70-25-35

Via email moital@taldor.co.il ou por fax – 08-677-6030

Tradução : Sharon Abadi

Custos Escolares