Cursos Vocacionais para Olim

> Aliapédia > Emprego e Empreendedorismo

CURSOS VOCACIONAIS E TREINAMENTO PARA OLIM

 

A seguir, uma lista de Cursos Vocacionais, Treinamentos  e Centros de Procura de Empregos para Olim. 

 

Atenção: Antes de consultar Programas da Agência Judaica, Ministério da Absorção ou  de outros organismos governamentais, verifique se há exigência de número mínimo de participantes.

Em caso positivo, não há garantia de que o programa será realizado. 

 

  MISRAD HAKLITÁ - MINISTÉRIO DA ABSORÇÃO

 

Misrad Haklita administra (e subsidia) cursos internos designados especificamente para Olim. Os cursos não tem data de início e  começam quando há um número suficiente de pessoas registradas. A maioria dos cursos são de meio período , por exemplo duas tardes por semana. As aulas são passadas em "hebraico fácil". Entre os cursos há programação Java, carpintaria, treinamento para eletricistas e bibliotecários. 

 

Para verificar os cursos já programados, procure o representante local do Misrad Haklita. Em Jerusalém, procure Arina pelo telefone 02-621-4555. Também é possível marcar uma reunião pessoal com Arina no Misrad Haklita, Rua Hilel 15, de domingo a quinta-feira, das 8h às 13h, e às quartas-feiras das 15h às 18h. 

 

O subsídio está disponível para o período de cinco anos após a Aliá. 

 

Atenção: quem fizer um curso de retreinamento pode perder os direitos de olim para a faculdade. Favor verificar com o Misrad Haklita .

 

Além disso, os Olim tem direito a  – מבחן נטיעות –, uma série de testes psicológicos para identificar as carreiras adequadas aos interesses e personalidade. 

 

Para mais informações, entre em contato pelo email ayad@moia.gov.il.

 

  LISHKAT HA TAASUKA (Escritório de Empregos)

 

O  Lishkat Ha Taasuka de sua região tem informações sobre cursos vocacionais administrados pelo Misrad Haavoda (Ministério do Trabalho). Os cursos são feitos em hebraico em nível de conversação, e não são específicos e apenas para Olim. São cinco dias por semana de aulas, das 8h às 16h. 

 

Você pode encontrar a lista de cursos do Ministério do Comércio, Trabalho e Indústria no link http://www.coursim.co.il/

 

O pedido de curso é feito na Lishkat HaTaasuka local. Para mais detalhes, veja o link http://www.coursim.co.il/ui/site/pages/article.aspx?id=401

 

Para ver a lista completa dos endereços da Lishkat HaTaasuka em Israel, favor entrar no Site :

 

O Endereço em Jerusalém é: 

 

Lishkat Taasuka

Rechov Yafo 21 (em frente à Praça Safra). 

Domingo, Terça-feira e Quinta-Feira das 08h30 às 11h30, e das 12h30 às 14h30.

Segunda-feira e Quarta-feira das 08h30 às 13h30.

Telefone: 02 501 3100

 

O Lishkat HaTaasuka mantem duas seções diferente. Uma ajuda indivíduos com títulos acadêmicos(“Academa’im” em hebraico, e a outra dá assistência geral. )

 

Se você tem título acadêmico, traga uma cópia do diploma  na primeira reunião na Lishkat HaTaasuka. 

 

Os serviços da Lishkat HaTaasuka vão muito além das informações sobre cursos. O escritório oferece aconselhamento profissional individual e ajuda na busca por empregos, além de informações sobre postos de trabalho em uma ampla gama de campos. 

 

ATENÇÃO Atenção: quem fizer um curso de retreinamento pode perder os direitos de olim para a faculdade. 

 

  MISRAD HACHINUCH (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO) 

 

O Misrad Hachinuch administra ocasionalmente cursos para pessoas com títulos universitários e querem se tornar professores de inglês. Para mais informações, entre em contato com o escritório local para Morim Olim (professores imigrantes).

 

  PARTICULAR

 

Organizações particulares oferecem uma ampla gama de cursos em Israel. A maior parte das informações está disponível on line em Hebraico.

 

Para mais informações sobre cursos em campos específicos, entre em contato por email employment@nbn.org.il  e o Misrad Haklita . 

 

Conselho : Mesmo depois de completar um curso vocacional, encontrar um emprego em um novo campo pode ser um desafio.

 

Muitos empregadores tem interesse em contratar funcionários com experiência. Você pode aumentar as chances de encontrar um emprego adquirindo experiência, mesmo se tiver que ser voluntário por um período. Além disso, algumas empresas empregarão pessoas sem experiência em funções de iniciantes. Apesar do salário baixo, vale a pena aceitar este tipo de emprego caso ajude depois em promoções para posições com pagamento mais alto.