Este artigo é uma tradução livre de um artigo publicado no site do Departamento de Educação de Israel

Ha muitas opções de educação informal para crianças em Israel. A grande vantagem dessas atividades para as crianças que fazem alyah é que elas oferecem um ambiente informal não-acadêmico para fazer amigos e melhorar o hebraico.

 

Do centro comunitário ao clube esportivo local, escolas e aulas particulares - como escolher a atividade apropriada (חוגים) para as crianças e o que deve ser considerado?

 

Esportes ou arte? Xadrez ou passeios a cavalo? Dramatização ou violino? Muitos Pais não têm certeza do que é adequado para seu filho e como pode ajudar o seu desenvolvimento.

 

Não há dúvida de que essas atividades podem algo maravilhoso para as crianças. A participação em atividades expõe as crianças a áreas de interesse fora da escola. Além disso, é uma oportunidade para conhecer outras crianças fora do círculo social na escola e para desenvolver um novo mundo de experiências. E, é claro - para reduzir a quantidade de tempo que eles ficam na frente do computador ou da televisão.

 

O processo da escolha da(s) atividade(s) é também uma oportunidade para diálogo e tempo de qualidade para as crianças com os pais. Aqui estão algumas dicas que irão guiá-lo na escolha das atividades certas para eles:

 

Deixe seus filhos escolherem a atividade

 

Você sempre quis ser um jogador de futebol? Sempre quis tocar violino? Esses são os seus sonhos. Deixe as crianças seguirem seus próprios interesses.

 

Não escolha a atividade mais legal só porque é legal

 

Se em um programa de TV popular as crianças surfam e seus filhos também querem surfar como seus heróis é muito possível que dentro de três meses haverá um outro programa popular e o interesse deles vai mudar da mesma forma. Uma atividade deve ser escolhida de acordo com interesses reais, mais duradouros e não de acordo com um programa de TV.

  • Consulte o Professor : O professor conhece bem o seu/sua filho/a; Ele/ela sabe como eles lidam com os outros, se eles são competitivos, etc.

 

Não há necessidade de programar atividades todas as tardes

 

Atividades 1-3 vezes por semana é o bastante. As crianças também precisam de tempo livre e tempo para encontrar amigos.

  • Faça uma aula teste : Quase todas as atividades permitem que se faça uma ou duas aulas teste. Escolha 2-3 atividades com seu/sua filho/a e va com ele/ela para experimentar. Depois disso, vocês podem discutir juntos o que será melhor.

  • Confira quem dirige as atividades e a Localização : É uma adolescente de 16 anos que quer ganhar um pouco de dinheiro à tarde? É um profissional? Qual é a sua qualificação? As condições físicas são seguras?

 

Qual é o tamanho do grupo? Recomenda-se que você verifique quantas crianças estão na atividade e o número de professores / ajudantes.

  • Preço e pagamento: Compare os preços das atividades em sua área antes de registrar seu filho. Não pague antecipadamente por cada atividade e esclareça as condições de pagamento e os pontos de saída. Descubra se há descontos para residentes, funcionários municipais, etc ... você pode ter direito a um desconto.

  • Transporte para a atividade : A criança deverá ir até o local da atividade sozinha? Em caso afirmativo, é fácil chegar ate lá?

Fazendo amigos na atividade

Inscreva seu/sua filho/a em uma atividade onde que você sabe que ele/ela terá um/a amigo/a. Isso aumentará as chances de que ele/ela frequente a atividade e também irá reforçar o seu relacionamento. Em geral, essas atividades são uma grande oportunidade para seu filho fazer novos amigos, melhorar seu status social e sua confiança.

 

NOTA:

O governo israelense oferece um programa que visa ajudar os pais solteiros para que seus filhos participem das atividades da tarde. O programa é projetado para pais de crianças até 11 anos, ou aqueles que ainda não concluíram a sexta série - o programa inclui babysitting, tutoria, mentoring, aulas e muito mais ...

Para quem o programa foi projetado?

O programa foi projetado para pais solteiros que durante os últimos dois meses no máximo antes da apresentação do pedido começaram um novo trabalho que consiste em pelo menos 22 horas por semana ou que aumentou suas horas de trabalho em 10 ate 30 horas por semana, pelo menos, e que tenha recebido benefícios da Previdência Social (apoio à renda e / ou alimentação) pelo menos dois meses consecutivos dos últimos 12 meses antes da data do pedido .

Alternativamente, os que recebem beneficios destinados aos pais solteiros que frequentam cursos de formação profissional.

  • Duração do programa

Para participantes em cursos de formação , até 4 meses. Participantes em cursos preparatórios de orientação + curso , até 5 meses, para funcionários - até 12 meses.

 

Para mais informações, entrar em contato por telefone - 1700-70-25-35 ou por e-mail-moital@taldor.co.il ou por fax - 08-6776030

Tradução : Sharon Sofia Abadi

Atividades Depois do Horario Escolar